quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Céticos X Deus



Nem sei se deveria indagar tal tema. Falar sobre religião, futebol e política sempre é perigoso e provoca discursões intermináveis. Assim como dizia Sófocles "Não se deve indagar sobre tudo, é melhor que muitas coisas permaneçam ocultas".

Mas, como uma pessoa de uma imaginação muito fértil, após ler textos do livro Segredos do Universo, que abordava pensamentos de Mestre Uriel e mestre Elias, falando como Deus pensava a respeito dos céticos, no que ele faria quando eles morressem: "Estes seres humanos quando morrem e vai a julgamento no Tribunal Divino, se espanta quando depara em sua frente com a realidade, a qual passou não acreditando a sua vida inteira na Terra, a existência de Deus, choram pede perdão mais é tarde, Deus simplesmente o ignora dizendo-lhes: Lembra-te como o te considerei na Terra: como uma folha seca que morre e cai do arbusto, como um inseto da pior espécie, como um ser humano sem essência de alma e totalmente vazio, pois assim serás de hoje em diante. Por que todo aquele que caminha sem rumo e não tem Deus em seu coração e não acredita na minha existência, não entrarás em meu Reino”, andei me perguntando se realmente Deus iria fazer e dizer tudo isso.

Religiosa como sou, acredito em DEUS e todo o poder divino. Acredito piamente na força superior. Mas, acredito também, que se Deus nos deu livre arbítrio, ele jamais se chatearia com a opinião alheia. Acho que ele, até acharia graça. Imagina o susto que ele poderia dar num cético quando ele morresse e fosse para o céu?? (Acredito sim, que Deus deve ter um grande senso de humor. Não só são nós humanos que temos senso de humor, cachorros, gatos, papagaios, entre outros, e claro, nosso primo O MACACO também compartilham dessa virtude).

Todo o ser Humano tem o DIREITO de pensar e agir como quiser (Claro, salvo se for atingir o seu próximo) e direitos não são discutidos, são apenas respeitados. Assim como todo o idoso tem o direito de ter alguns lugares reservas dentro de uma condução pública e não pagar por ela (Eles já fizeram a parte dele na evolução e andamento das coisas); grávida tem o direito de entrar na fila preferencial; deficientes têm o direito de viver uma vida normal, sem preconceitos ou barreiras e todo mundo tem o direito de ter sua opinião e não ser crucificadas por conta delas. Foi o próprio Deus que nos deu esse dom. Onde todos temos o direito e ninguém tem o direito de abusar deste direito.

Algumas pessoas precisam que a fisica, a quimica, a biologia e a matemática provem. Então, pessoas que vivem 24hrs do dia se dedicando a descobrir e provar porque as coisas funcionam, não podem acreditar em coisas que não tem fórmulas, em coisas que existem e ponto.

Entendo o ponto de vista de cada um. Em determinadas coisas, também sou adepta a antiga frase de São Tomé "É VER PARA CRER". Mas também, sempre fico a espera de um milagre nas horas de desespero. Sinceramente, eu acho que no final, DEUS só quer que nós, seres humanos, fôssemos apenas bons com o próximo, viver nossas vidas sem ferir ninguém e nem nos ferir. Acho que isso bastaria para ver DEUS feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário