quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mãe de 1º viagem



Ultimamente, estou vivenciando uma das melhores sensações e profissões do mundo, ser mãe. Nunca imaginei que coubesse tanto amor dentro de mim. Uma vontade de cuidar, uma necessidade que nada aconteça com aquele "sersinho". Que tudo de mal que tem nesse mundo, aconteça com você, para não acontecer com ele.

Depois que fui mãe, compreendi a frase "Ser mãe é padecer no paraíso.", antes de ser mãe, não fazia idéia do que realmente significava. No meu caso ainda foi pior. Os aperreios começaram desde a época em que eu estava grávida. Tudo que possa ter numa gestação, eu tive. Seja aquelas fases do enjôo (que durou quatro meses, emagreci 6kg) até o parto de urgência, tendo meu filho prematuro de 34 semanas. Com a graça de Deus, nascendo perfeito e forte.

Antes de ser mãe, jamais me preocuparia com canções de ninar. Definitivamente, sou uma péssima cantora. Imagina eu, cantando. Ainda por cima canções de ninar. Batata. A minha irmã costuma dizer que como cantora sou uma ótima qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo. Além de desafinar, a minha voz é um desastre.

E o engraçado de tudo. Toda vez que meu filho vai dormir (3 vezes por dia), ele quer que eu cante. Se eu não cantar, ele reclama. Há, como reclama. Daí, canto. Com pena do meu marido, dos vizinhos, mas canto. Fazer o que né?? Como uma canção de ninar: "Vejam, chegou o novo rei. Ele está dormindo. Sua majestade, o neném." Aqui em casa, é ele quem manda. Acabaram-se as vontades próprias. A vontade é só dele e de mais ninguém.

Engraçado também, é quando ele acorda de madrugada. Eu morrendo de sono e ele, simplesmente querendo brincar. Ele sorri e eu encontro energia, Deus sabe de onde. Após 1hr, 1hr e meia, ele volta a dormir. Acordando novamente de 5, 6hrs da manhã, querendo passear. E lá vai eu, me arrastando. Uaaaaa, Uaaaaa é o que ele diz.

Agora, ele descobriu o sentido da vida, a sua independência. Aprendeu a engatinhar e ganhou um andajar da sua avó paterna. Cansou dos seus brinquedos. Para quê ele quer bonequinhos de plásticos?? Bichinhos de pelúcias?? Se ele tem fios, tomadas, vasos e tudo aquilo que é perigoso para pegar, meter o dedo, colocar na boca?? Eu realmente não entendo. É bem legal mexer naquilo que não podemos. Afinal, tudo que é proibido é desejado. Ainda mais para um bebê que vem descobrindo o mundo. A gente até ficou sem acreditar na sua primeira palavra...papá. Jurávamos que seria não.

E quando ele fica doente?? Já sou neurótica, fico pior ainda. Meu marido jura que eu crio uma barbie. Ligo para a pediatra, ligo para a minha amiga (enfermeira-chefe, ela é chique bem), ligo para minha avó, para minha outra avó. Choro. Volta tudo de novo. Até ele ficar bem.

Mãe de primeira viagem?? Ou Ariella Mãe de primeira viagem?? Difícil. Ele melhora. Ainda passo uns 3 dias em alerta. Tudo passa. Vou dormir. Apesar de sempre ter sido independente em relação a tudo na minha vida e essa vida de mãe nunca ter sido um dos maiores sonhos, me sinto realizada. Uma descoberta. Feliz. Vou dormir tendo a certeza que, se eu ou meu marido ganharmos muito dinheiro, ainda quero mais uns dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário